Tuesday 26 April 2011

Apocalypse Now

Já todos estivemos sentados no banco de trás de um táxi, ou sentados à mesa de um pequeno café a ouvir o clássico:
- Esses políticos são todos a mesma coisa, que eu bem sei. São todos uns gatunos, uns corruptos. Uns mentirosos.
Ricardo Araújo Pereira e Zé Diogo Quintela imortalizaram a expressão "data de chupistas" num dos grandes momentos da comédia portuguesa.
Ontem, para celebrar o 25 de Abril, quatro Presidentes de Portugal reuniram à sua volta os membros da assembleia e discursaram e explicaram que a culpa desta crise económica era também do povo. É que deviam ter participado mais. Parece que se toda a gente tivesse ido votar, a divida publica era-nos desculpada. Desaparecia, ou transformava-se (como o pão, por magia) em rosas, em cravos. Se isto não é a classe politica a descartar-se descaradamente das culpas que acarreta, alguém me explique o que isto é.
Data de chupistas...

5 comments:

  1. A verdade é que o povo portugûes está "nem aí" para os problemas do país. Temos das maiores abstenções da história e só recentemente é que os jovens se mostraram minimamente proactivos porque até então nem uma palha tinham mexido.

    Obviamente que se podem ler declarações para vários "lados" e eu não defendo as declarações que fazes referência neste texto mas sei que a verdade é que se o povo mostrasse interesse por Portugal (As últimas sondagens dão empate técnico ao Sócrates.. MEU DEUS!!), se informasse do que está a fazer antes de fazer um X no boletim (ver link abaixo) e lutasse para o benificio geral do país seríamos um país melhor (mas duvido que nos perdoassem a dívida!). Portugal queixa-se quando faz chuva e quando faz sol, estamos habituados a queixarmo-nos e agora que temos razão para o fazer será que já perdemos a credibilidade?

    ReplyDelete
  2. http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=17335 - MUITO BOM

    ReplyDelete
  3. Duarte, nao acho que as pessoas estejam 'nem ai', so' deixou de acreditar que era a votar que se chegava 'ai'. Mas aqui o problema nao e' quantos votam ou mesmo a importancia do votar. Nao estou a dizer que esse nao seja um problema - mas um nao influencia o outro. De todas as pessoas a quem se podia atribuir parte da culpa por esta crise economica, o povo? A acusac,ao e' ridicula, quase nojenta, mas nao foi contestada por ninguem.

    ReplyDelete
  4. Como é possível que o povo português esteja aí quando a alternativa a Sócrates é Passos Coelho? Como se não bastasse termos tido um péssimo PM, o próximo que aí vem é uma autêntica caixa de pandora.

    ReplyDelete
  5. E há quantas eleições é que a escolha não é entre o menor de dois males?

    ReplyDelete