Sunday 8 June 2014

Gostava de escrever tudo o que penso sobre o Domingo. Podia ser feito algo do género: caustico com piada. Algo que desse para explicar as horas que afogo no sofá e que asfixio com as alfomadas esquisitas que me deixaram lá em casa. Podia centrar-se à volta da volta que dei Domingo passado, arrastado para fora de casa, a fazer birra e a mal-dizer tudo e todos: o trânsito e os turistas e etiquetar toda a gente que estava na rua como eu de Domingueiro. São só pessoas, mas é de mim ou ao Domingo irritam muito mais? Quando ocupam os passeios, se sentam nas esplanadas e quando fazem coisas. E depois conversam uns com os outros, todos sobre as mesmas coisas...

Bom, até podia ser giro. Provavelmente ia acabar um pouco acídico de mais mas é daquelas coisas:  se um gajo pudesse evitar, provavelmente evitava mas como não pode, come e queixa-se. Como os Domingos.

O que vale é que já disseram tudo o que eu tinha para dizer. Obrigado, Capicua, pelo trabalho que me poupaste.

- Domingos ( Santa és tu que me aturas )

No comments:

Post a Comment